O “Programa de Adoção de Ninhos” é uma iniciativa do Projecto Kitabanga, que visa procurar recursos para ajudar a subsidiar o monitoramento de ninhos de tartarugas marinhas e a protecção dos mesmos, numa maior abrangência em áreas de intervenção, e assim, encaminhar o maior número de neonatos para o mar. Visa também, promover o envolvimento da sociedade no processo de conservação desses animais, ao dar a oportunidade a quem adote de visitar e acompanhar os referidos ninhos na base ou praia alvo, e até mesmo quando possível ajudar no encaminhamento dos neonatos para o mar.

16707489 10212150311379249 1374174992513037022 o

A ideia desta campanha é transmitir a informação para que as pessoas possam estar cientes sobre a conservação das tartarugas marinhas, ter a oportunidade de se sentirem mais próximas destes animais e deixarem uma pegada ambiental positiva, por meio de actividades realizadas pelo Projecto Kitabanga.

São muitas as pessoas que gostariam de contribuir mais para a conservação das tartarugas marinhas em Angola, mas por falta de oportunidade, não tendo tempo, conhecimento, nem os meios necessários para tal, acabam por deixar passar um papel nobre que é no contributo à conservação. Associado a esta perspectiva, o Projecto Kitabanga, com o “Programa de Adoção de Ninhos”, permitirá a todos os interessados interagirem mais com as tartarugas marinhas, participarem na conservação e dotarem-se de informação, valorizando cada vez mais os esforços em prol da conservação.

Adopte Já um Ninho!